Wednesday, February 01, 2006

OSCAR

Critérios de selecção para os filmes este ano:
-casais homossexuais
-ser de esquerda
- incluir palestinianos.
Não quer dizer que não sejam bons filmes, mas quer Pride e Prejudice, quer a Gueixa (que quase é um filme bom) sofreram com a ausência destes três critérios. Se as gueixas fossem lésbicas ( e quem não quereria ver Zihy Zhang e Gong Li getting it on??) ou se em vez da Inglaterra Rural o Pride se passasse na Faixa de Gaza, os oscares seriam certos. (Sim, eu sei que Keyra foi nomeada, mas isso só não chega).
As nomeações parecem também indicar já alguns vencedores. Na vespera deixarei cá as minhas apostas. Mas arrisco-me a dizer que o melhor actor será Philip Seymour Hofman por Capote e a melhor actriz Reese Whitherspoon pelo Walking the line (ou lá como se chama o biopic do Johny Cash). O mais triste é poder dizer isto sem ainda ter visto esses dois filmes.
O mais interessante será, este ano, o apresentador. Jon Stewart do excelente The Daily Show (cof cof, mais uma vez os meus critérios se aplicam.....mas bem, mas bem!). O ano passado tentaram atrais "os jovens" com a apresentação do Chris Rock. Falhou. Claro. É impossível seduzir para os Oscars um público que tem o Armagedon como filme sério, que acha que 50 cent é um grande músico e que acredita que o Ben Affleck sabe representar. Jon Stewart tem graça e capacidade de improvisar. Além disso, quando comparado com o Chris Rock, existe a possibilidade de ter realmente ter visto os filmes nomeados.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home