Thursday, May 18, 2006

NEW WORLD / NOVO MUNDO

É um filme. É um excelente filme. É uma obra de arte. É digno de muitos adjectivos positivos. É naturalmente snobado por parte da crítica (houve quem dissesse que não tinha emoção!?!?!?! ). MI3 é dos filmes com pior argumento que já vi. O argumento é tão mau que não chega a ser suficientemente péssimo para ter graça. Ou seja, mantém-se à tona, o que o torna bastante aborrecido. Parece uma prova de 100 metros com explosões. Cruise, perante 99% das dificuldades limita-se a correr sem parar procurando bater o record dos 9 ponto não sei quantos segundos. Quase não há piadas no filme. É triste uma coisa destas levar-se tão a sério. Nada de "yepee kay hay motherfucker" "hasta la vista baby" e coisas assim. Nada de façanhas impossíveis feitas com um sorriso sarcástico como o James Bond. Nada de adultério. Nem sequer contém alusões à descendência directa de Jesus.
By the way, muito me divertiria se o Da Vinci fosse um flop total. Mas tal não vai acontecer. Os católicos sérios que se chocaram com os cartoons do Mohamed irão em manadas alegremente ver um filme que achincalha tudo em que acreditam, sem qualquer base factual ou sequer verosímel. But its just entertainment e a Audrey Tatou vale, não bem tudo, mas muita coisa.

1 Comments:

Blogger João Tomaz said...

Quais são os factos ou sequer verosimilhança em que se baseia a fé dos católicos sérios que se chocaram com os cartoons do Mohamed?

5/19/2006 2:15 PM  

Post a Comment

<< Home